1.29.2015

A miúda vai estatelar-se toda!

Estou calmamente em pânico. Sei que vai acontecer algo de mal, muito mal, mas ainda estou estupidamente em negação. Não sei porquê, não entendo como é que o meu cérebro funciona (se é que... enfim). 




Não tarda, a miúda vai conseguir por-se sozinha em pé em cima da cama e estou cheia de medo de vários acidentes: 

1 - que ela bata com o focinho na grade da frente sempre que perca a força nas pernas

2 - que ela bata com a cabeça na grade de trás sempre que perca a força nas pernas

3 - que ela se atire lá para baixo!

O estrado não dá para ir mais para baixo. O meu marido já anda, discretamente a por o tapete mais para ao pé do berço para, no caso dela cair, não abrir a cabeça, mas não sabemos o que fazer, dentro do aceitável e não comprar um colchão de casal para forrar o chão do quarto dela


Os bebés atiram-se mesmo para fora da cama? Ou só conseguem fazê-lo já com uma idade aceitável para ir para uma cama de gente? 

Help!


14 comentários:

  1. Cá em casa, houve uma altura em que o Salvador se agarrava às grandes para impulsionar ainda mais os saltos que dava na cama, e houve uma vez em que estava doente, em que meti o berço no meu quarto para não estar de dez em dez minutos a levantar-me e nessa noite ele resolveu que era giro mandar-se de lá abaixo, o que vale é que o apanhei antes de se emborrachar no chão, mas não tenhas medo, ela vai aprendendo que se bater nas grades que se aleija e acaba por não o fazer.

    ResponderEliminar
  2. O bater com a cabeça nas grades lá foi acontecendo... mas nada demais!
    Aos dois anos, nunca se atirou da cama. Mas a cama está com o colchão na parte mais baixa e ela não é muito aventureira. ;)

    ResponderEliminar
  3. Tenho um "crianço" prestes a fazer 5 anos. Felizmente nunca foi de saltar da cama de grades para fora! Lá dentro fazia daquilo um trampolim mas ou eu ou ele tivemos sorte e nunca "se passou nada". Por isso, não sendo mais experiente que tu, mas sendo mãe de um "crianço" mais velho, não consigo ajudar porque não passei por ai :)

    ResponderEliminar
  4. Bater com a cabeça nas grades sim! Atirar-se não! O primeiro problema, nunca foi problema porque temos um resguardo completo, pelo que as grades estão todas forradas. Aos 18/24meses qd já têm o tal tamanho para dar o salto, muda-se para uma cama de solteiro.

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Como mãe de uma pisca elétrica de 19 meses também passei por esse medo....
    As toladas nas grades aconteceram (mas a minha pisca passa a vida ás toladas a tudo) mas até hoje nunca tentou sair de lá.... E elétrica sim mas não tem veia de gaja aranha.....

    ResponderEliminar
  6. Cabeçadas nas grades vai haver... e muitas! :) Quanto ao mandar-se da cama a baixo, o que seria mais dramático, acho que ainda é cedo. O Lou tem 21 meses e já decidimos que até aos 2 anos vamos mudá-lo para uma cama de gente (encostada à parede de um lado e com protector do outro). Isto porque, agora sim, acho que ele pode ganhar "asas" a qualquer momento :P

    ResponderEliminar
  7. Bom dia,

    Cabeçadas sem dúvida que haverão! Mas penso que faz parte e quando percebem deixam de o fazer... O Santiago tem 14 meses e deu algumas cabeçadas mas nada de tentar saltar (penso que ainda é pequenino também) mas de resto é muito pacifico quando está na cama e adora andar de um lado para o outro.

    ResponderEliminar
  8. Os meus filhos nunca se baldaram para fora de grades, mas um dos meus sobrinhos, com menos de um ano, aprendeu que conseguia sair da cama dele sem danos... porque a dita estava encostada a uma de casal e ele aterrava em cima desta... e dali para o chão era só deixar cair o rabo. Mas este miúdo não é exemplo: vomeçou a andar mesmo muito cedo e tem o chip do medo desactivado!

    ResponderEliminar
  9. Depois de ter uma aventureira de quase 8 anos que actualmente adora trepar as arvores como a mãe,eu já estava a modos que a espera que se eu gostava de aventuras o mais provavel era ela também gostar..por experiencia própria..ainda é cedo para ela tentar saltos cá para fora!depois dela conseguir controlar as pernas(ja andar como deve de ser) vai tentar sair sozinha e pode acontecer cair até apanhar o jeito!eu comprei daqueles quadrados tipo almofadados e coloridos para por no chão!Portanto por via das dúvidas é preferivel prevenir...não vá a Irene daqui a uns tempos querer armar se em miuda aranha sem mascara!

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana. O meu Renato tem 18 meses e já se atirou da cama duas vezes. O que vale é que temos um colchão de proteção no chão!!!

    ResponderEliminar
  11. Acho muuuuito cedo! Cabeçadas haverá sim, mas pelo que vejo do meu (13 meses), é mais quando está na posição de gatas para se por de pé e falha a mão que está agarrada à grade, nunca de cair assim para trás ou para a frente com força. Quanto ao sair da cama, nunca tentou mas ele ainda não tenta trepar nada em geral. Já o meu marido em criança atirou-se da cama de grades duas vezes, uma abriu um sobrolho na mesa de cabeceira e na outra abriu a cabeça no parapeito de mármore da janela. Mas ele era um bocado doido!

    ResponderEliminar
  12. Sim Joana, a Carminho atirou se. Foi muito precoce na parte motora. Determinado dia constituiu uma elevação dentro da cama de grades, com edredon enrolado e lençóis e elevou se rumo ao precipício. Depois disto compramos uma cama progressiva. São rasteirinhas e sua excelência descia e subia sozinha :)

    ResponderEliminar
  13. Também acho cedo. :P
    O meu tem dois anos e meio, ainda dorme na cama de grades e ainda não se lembrou de tentar sair sozinho da cama. Já o vi uma vez em pé e com o pézinho em cima da grade... mas não lhe disse nada exatamente para ele nem se aperceber e não lhe dar ideias!!

    ResponderEliminar
  14. Olha, como já vos contei o Manuel foi (e ainda é) um terrorista. E enfim... Ele uma vez caiu e outra vez dei com ele a dormir no sofá (nós temos um sofá pequeno que chegava a meio da caminha). A partir daí decidimos baixar as grandes a meio. Assim não caía se estivesse a dormir e se quisesse sair não precisava cair. Apoiava-se no sofá e pronto!
    Foi a melhor coisa que fizemos. Não havia acordar melhor para mim que o ouvir a trepar e a vir ter connosco à cama...:-)

    ResponderEliminar