1.28.2015

buáaabuáaaBuáaaBUÁÁÁÁ! (Intercomunicadores)

Praticamente todas as que estamos aqui ganhamos um super-poder (entre muitos outros) quando passamos a ser mães. (In)felizmente acordamos sempre que os nossos bebés fazem um barulhinho  que seja (a não ser que estejam a dormir na casa dos hóspedes, no caso de serem muito finas.

Ficamos sensíveis a cada barulho. A cada segundo em que não estão a respirar, por causa da respiração deles ser tão inconsistente nos primeiros dias (e, aliás, foi por causa disso que a Irene foi despachada para o quarto dela logo ao segundo dia de vida, como expliquei num post - foi há muito tempo, não me apetece ir ver onde está, mas procurem que vale a pena, eheh).

A verdade é que quando estamos a dormir, acordamos com eles. E se eles estiverem acordados, não conseguimos dormir em condições, a não ser que arranjemos maneira de nos fecharmos num bunker. 

Para o que é que precisamos de intercomunicadores?

No meu caso porque sou muuuito preocupada em acordá-la e, por isso, adoro poder fechar a porta do quarto dela (no início também fechava com medo dos gatos, mas injustificadamente) e poder estar mais à vontade no resto da casa. 

Depois porque podemos ter pessoas em casa e termos volumes mais altos à nossa volta e não estarmos sintonizados no bebé e, neste caso, não há que correr riscos.

Podemos também, sendo assim, fechar também mais portas (da cozinha, por exemplo) e desempenharmos outras tarefas muito barulhentas (passar sopa, fritar bifes, etc.). 

Não senti e não sinto necessidade de ter um intercomunicador com vídeo. A bebé, se precisar de mim, chora ou chama ou eu oiço quando ela se mexe. 

Quando for mais velha, se calhar sim, para ver se está mesmo a dormir e fingir que tenho super poderes e que adivinho o que ela anda a tramar.

De resto, fica aqui a minha experiência para as outras mães. :) 

Ah! Confiem em vocês! Acordamos mesmo com eles e, se não acordarmos, eles choram mais alto, muito antes de falecerem ou de sentirem que foram abandonados! 

10 comentários:

  1. Eu tenho um com vídeo e foi a melhor compra que fiz!

    ResponderEliminar
  2. Em casa também nunca precisei, mas em casa de amigos já tinha dado muito jeito, para ficar mais descansada na galhofa.
    JPB

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu não vivo sem os intercomunicadores. Também gostava de ter comprado com vídeo mas como me emprestaram, não há opção. Ao início nem nos intercomunicadores confiava, tinha medo que ela bolsasse ou se engasgasse mas depois fui ganhando confiança e a bebê também foi crescendo. Agora mudar de quarto é que vai ser mais difícil.

    ResponderEliminar
  4. Também acho que os inter comunicadores com video são um pouco desnecessários pois se eles choram temos sempre de ir lá! Não adianta estar a vê-los!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Com vídeo! Poder ver aquelas carinhas que faz enquanto dorme é priceless :) E é também útil pois podemos agir antes da choraminguice acontecer, o que torna mais difícil acalmá-la e adormecê-la...por exemplo, conseguimos perceber quando a chucha. Cai e ela está prestes a acordar. E também perceber se o barulho que estou a fazer está a ser demais ou não... Vale todos os e

    ResponderEliminar
  7. Todos os euros que dei por ele!

    ResponderEliminar
  8. Um bom intecomunicador audio? Sem duvida que sim! Portas dos quartos fechadas para não acordarem com o minimo barulho e nós descansados porque os ouvimos. Sem intercomunicador nem dormia descansada. O certo é que desde que passei o intercomunicador do mais velho para a irmã tinha ele 3 anos, foi quando passei brincadeiras,passeatas pela casa a meio da noite e infiltrações na minha cama, porque antes interceptava-o sempre antes... Enquanto funcionar vai estar a uso...

    ResponderEliminar
  9. nunca usei..mesmo no quarto ao lado com as portas entreabertas eu ouço cada espirro,tossidela,até os suspiros...em compensação se tocarem a campainha a noite eu não ouço,durmo que nem pedra..o instinto materno é tão bom.... =)

    ResponderEliminar
  10. Ando precisamente na saga da procura de um bom intercomunicador, mas nem queria acreditar quando comecei a ver como são caros!

    ResponderEliminar