1.22.2015

Cheira-me que...

Vou confessar isto e 5 minutos depois vou arrepender-me: 

- adorava o cheiro do nº2 (cocó) da minha filha. 

Está escrito no passado porque, enfim, depois lá teve que começar a comer sopas e tudo mudou. Por muito que goste dela, o nº2 que tinha um cheiro tão agradável (a iogurte e a bebé) de quando estava só a leite foi embora e deu lugar a um cheiro similar ao de um cadáver com alguns meses de putrefacção ao pé de uma ETAR (não me perguntem como é que eu tenho este termo de comparação).

Nunca usei tanto o meu nariz na minha vida (raramente me meto onde não sou chamada) e agora sinto que, sem ele, quase que não conseguia ser mãe. 

É com o nariz que:

- sem os estarmos a despir, podemos saber se têm o tal nº2 ou não; 

- sabemos se, por exemplo, estão com algum problema nos ouvidos (cheira mal, mas também pode cheirar mal e ser só de ter muita cera!);

- quase que nos sai um fo**-se quando lhes cortámos mal as unhas e pegámos neles ao colo;

- o nosso leite é produzido mais rapidamente - gostando do cheirinho deles, libertamos oxitocina e o nosso leite desce (ou sobe ou lá o que é - chumbei duas vezes no código, por isso não me perguntem direcções); 

- nos partirmos a rir por eles ficarem a cheirar a sopa da boca tão pequeninos depois de almoçarem ou jantarem;

Quem haveria de dizer que o nariz nos ajudaria a sermos melhores mães e a gostarmos ainda mais deles? 

Já passaram 5 minutos e, afinal, não me arrependi!

Gostava mesmo do cheirinho do nº2 da minha filha! :)

7 comentários:

  1. Loooollll... É isso... E depois de começarem com o raio das sopas tudo muda e tornamo-nos mais selectivas (soory, mas não há A.O. para mim) :)
    Aaaahhhhh.... E quando começarem a estar muito sossegadinhos e em silêncio vais ver que te vai cheirar a esturro!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também preferia o cheiro, mas a miúda costumava sujar a roupa toda pelo menos 1 vez por dia, por ter o cocó tão líquido e em tão grande quantidade. É por isso que prefiro o de agora, mesmo com o mau cheiro!

    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou consigo, Patrícia! Não havia paciência para estar sempre a lavar roupa à mão :) agora põe-se uma mola ou respira-se pela boca e já está.

      Eliminar
  3. O melhor de tudo é o cheiro do próprio filho! É tão bom!!! Perco conta às vezes que o cheiro durante o dia!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o cheiro da boquinha depois de mamar, um cheiro bom a leitinho eheh

    ResponderEliminar
  5. Eu acendo sempre uma velinha quando mudo a fralda ao meu pequeno. Não,não é para iluminar a alma do senhor cocó que se foi embora...é mesmo porque aquele cheiro que fica no ar é muito mau. O quarto agora tem sempre velas de cheiro...e acreditem que não é para "criar ambiente" entre a mamã e o papá! É mesmo porque o "nº2" para além de feio é muito mal cheiroso!

    ResponderEliminar
  6. E será normal eu ADORAR o hálito do meu Vicentinho??? !! :) ohhhh cheirinho bom

    ResponderEliminar