1.05.2015

Cinderela descalça!

O que vale é que não somos muito de sair já por natureza, mas uma das coisas que às vezes faz com que tenha menos "vontade" é o facto de não haver sapato que a Irene não descalce. 

Já tivemos uns ténis giros da Zara (que já não lhe servem, claro), que tinham velcro e mesmo assim ela conseguia descalçar. Comprei uma espécie de UGG na H&M por recomendação da Joana Paixão Brás (a outra do blogue) e tanto a versão sem sola (até ao nr 19) como a versão com sola (a partir daí) são facilmente atiradas ao chão pela miúda.

Até compraria outro género de sapatos, mas nada me garante que não tenham o mesmo fim.

Ainda há bocado, o meu marido perguntou: "mas não há nada que ela possa calçar que seja mais meia que outra coisa, tenha um bocadinho de sola, mas que seja muito quente?". 

Não lhe sei responder, vocês sabem?

É que o pior é que a Joana (a tal outra do blogue) já leu tudo aquilo que tenha que ver com bebés e sapatos e diz que não convém mesmo nada agora elas andarem com sapatos duros e com solas duras.

Não sei o que fazer. Ela fica com os pés gelados, apesar dos 3 ou 4 conjuntos de meias... Além de que me lixa o conjuntinho todo (foram uns amigos de família, franceses que ofereceram). Reconheço que o gorro não fica bem ali, mas com esta problemática das meias, quem é que tem vontade de caprichar no resto?

Olhem para isto, coitadinha. Quase nem sorriu por ter as patinhas em gelo (e se calhar por ter um body, leggins, long sleeve, macacão edredão e ainda o casaco por cima).






Não sou muito de usar gorro, mas tinha o cabelo oleoso e combinava com os meus ténis novos. Novos porque, ao contrário da criatura, eu não me descalço feita parva. 


11 comentários:

  1. Pode herdar mini carneiras da prima Carminho q começou a andar cedissimo e temos o 16 já com sola :) ou bobux :)

    ResponderEliminar
  2. Fartei-me de rir com esta crónica ;)
    Por cá era a mesma coisa, uma tentativa muitas vezes frustrada de tentar embonecar o menino mais lindo do mundo (sim, sim... esse é o meu!). Mesmo agora que já caminha, por casa anda de meias ou raras vezes de pantufas. Mas a H&M tem uma espécie de meias com sola que é capaz de resultar. e são quentinhas (http://www.hm.com/pt/product/24553?article=24553-A).

    ResponderEliminar
  3. mãe joana, onde é que eu posso encontrar essas carneiras que fala em tamanho 16 e com sola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha comprei na mania do pé, mas já faz uns anos. Todavia sei q na menino ou menina (Riviera, Carcavelos) tb tem ;)

      Eliminar
    2. Obrigada! Tenho uma filha com 14 meses e calça ainda o 16 e está a ser extremamente difícil encontrar calçado num tamanho tão pequeno com sola. Ela ainda não caminha, mas já anda nos primeiros passos e a estar em pé... obrigada

      Eliminar
    3. Paulinha, vê nas lojas Max :)

      Patrícia

      Eliminar
    4. Carla Paiva10:56 da manhã

      Acho que na sapataria vassalo fazem por encomenda se precisarem de tamanho mais pequeno daquele que eles têm (tem página no facebook)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Não tenho solução para o teu problema, mas quero acrescentar que supostamente nesta fase devem usar calçado com reforço no calcanhar. Podes ver botas ou sapatos na Chicco ou na Knot, por exemplo.

    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de dizer que a tua filha é linda!

    Patrícia

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Comprei para o meu filho estas (http://www.decathlon.pt/calcado-leve-bebe-com-forro-id_8278587.html) na Decathlon. São muito maleáveis (por baixo são todas em tecido com excepção das pequenas borrachas antiderrapantes), pelo que julgo que eles se devem sentir quase descalços. Gostei muito.

    ResponderEliminar