1.10.2015

Estou a ficar maluca ou... estamos todas?

À sexta começa a limpeza da casa. Pedi educadamente à senhora que me ajudava para deixar de vir para limpar (continua a vir para passar com a desculpa de "as camisas são muito complicadas e os edredões também) já que eu vou ficar até Outubro sem trabalhar. Se estou arrependida de ter pedido à Paula para vir menos uma vez por semana? Muito. Já não me lembrava do quão chato é estar a limpar tudo e não ver o fim (a não ser que aldrabe um pouco, que aldrabo, mas também saio barata). 

Porém, apesar de ser um trabalho aborrecidinho (até porque tenho de estar com um olho na criança e um ouvido também e não posso ouvir música como antigamente quando limpava a casa - sim, já houve um antigamente em que eu limpava a casa), ontem retirei algum prazer nalgumas coisas. Calma, nada que ver com o meu marido. Pouca bardajanice, sff. 

- Descobri que, afinal, a Paula não era mágica. Sempre que ela aspirava os tapetes ficavam limpinhos  e eu não conseguia fazê-lo com o aspirador. Imaginei-a a apanhar aquilo tudo com as mãos mas, claro: há uma peça especial para isso! Que alegria! Vida de doméstica é assim! Uma peça de aspirador é o equivalente a darem-nos uma pancadinha nas costas no trabalho, não por estarmos engasgadas, mas por termos sido muito boas. 

- A outra coisa que me deu muito prazer (além da picanha que houve para o almoço - obrigada, amor ) foi estender a roupa da Irene. Já quando estava grávida e o fiz pela primeira vez gostei e muito. Gosto sempre de ver as coisinhas dela estendidas, porque existe mais uma pessoa cá em casa. Uma pessoa de quem eu trato e que até lavo a roupa. Uma pessoa que sobrevive graças a mim e que, por acaso, até tenho estado a fazer um bom trabalho. Ela é a minha pancadinha nas costas não só diária, mas ao minuto. 

Vocês também sentem isto ou a vida de doméstica já se está a apoderar de mim?



2 comentários:

  1. Deve ser um sentimento geral, adoro lavar as roupinhas da minha filha e ver tudo nas gavetas vezes e vezes sem conta! Aliás, há semanas em que só passo a ferro a roupa dela e ignoro completamente o resto (o pai lá há de encontrar uma camisa perdida pelo roupeiro) ;)

    ResponderEliminar
  2. Ai que alívio!! Eu estive até este momento a achar que era doente por ter adorado lavar, estender e arrumar a roupa do bebé antes de ele nascer - e continuar a adorar. Se for doente, pelo menos não sou sozinha! Parabéns pelo blog, descobri ontem e não consigo parar!!!! Bjs

    ResponderEliminar