1.30.2015

Já os enfiamos dentro de um saco e tudo!

Tal é o nosso desespero maternal com as temperaturas que até já os enfiamos dentro de um saco e tudo quando vão dormir.

Não sei mesmo o que fazer.

Se ligo o aquecimento central, fico a achar que, no mês seguinte, vou andar também a leite materno por não ter mais dinheiro (blergh).

Se lhe ponho um pijama mais felpudo, pode ter frio durante a noite e já não a posso enfiar dentro do saco, senão ainda derrete (ela destapa-se toda com mantas e coisas desse género).

Se lhe ponho um pijama dos fininhos, tenho medo que fique com frio a meio da noite, mesmo que os aquecedores estejam ligados.

Se quando lhe quero vestir o pijama felpudo ainda não tiver desligado os aquecedores e quiser mamar, fica logo a suar e não consegue adormecer.

Já pensei em ligar só o aquecedor do quarto dela mas parece que arranja maneira de fazer barulho todo a noite se for o único que estiver ligado.

Já pensei em comprar um aquecedor a óleo só para o quarto dela, mas ficará ainda mais caro?

O pior de tudo isto é que vivo esta paranóia todos os dias. Parece que não me consigo decidir. Todos os dias arranjo uma teoria diferente e um tipo de pijama diferente para vestir.

Isto é só o primeiro Inverno, não é? Depois já me estou a borrifar e ponho-a a dormir automaticamente com uma coisa qualquer, certo?

Já agora, aqui ficam os saquinhos de dormir da Irene que comprei no Ikea:



Devem ter os habituais nomes de um velho com catarro a tossir.  




6 comentários:

  1. Olá, também sou super fã dos saquinhos, pelo menos nunca se destapam :) Sabe dizer-me quanto custam no IKEA? Eu compro os meus na Verbaudet mas são um bocadinho carotes... Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei um tambem no IKEA, só deu para os primeiros 3 meses da minha filhota e mesmo assim já estava justo. Não me lembro quanto paguei, mas lembro-me que não foi caro.
      Quanto ao aquecimento no quarto tenho um aquecedor a óleo que o ligo um pouco antes de ir para a cama a uma temperatura entre 18° a 20°, deixo estar ligado pouco tempo, pois o quarto tambem não se quer muito quente.
      Mas tento garantir que tem roupa suficiente quer vestida (2 bodys, meias, umas calcinhas interiores e o pijama), quer na cama (lençóis quentinhos espécie de flanela "forte", cobertor e mantinha). Bem descrito isto parece me exagerado, mas quando ela acorda a meio da noite está quentinha e nunca transpirou, excepto as mãos que estão realmente sempre uma pedra de gelo pois não estão tapadas, já lhe pos luvas mas das 2 uma ou ela as tira ou põe as mãos na boca e ficam molhadas. Agora como ja se começa a mexer mais (tem 4 meses) tenho de estar mais atenta a ver se ela se destapa.

      Eliminar
    2. Já não me lembro. Espere que vou procurar :)

      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50252000/

      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20240693/

      Eliminar
  2. Dependendo do tecido do pijama visto um casaco por cima. A roupa de cama é só lençol de fanela e cobertor. Mas ela ainda ta no meu quarto e temos o aquecimento ligado que mantém a temperatura nos 20 graus

    ResponderEliminar
  3. Olha o Manuel não dormia dentro do saco. Como se destapava e no saco não da, era um berreiro a noite inteira!
    Optei por deixar o aquecimento ligado no quarto e dormíamos descansados. Hoje ele já se tapa de noite 😉
    Mas também já são 4 invernos 😉

    ResponderEliminar
  4. Dorme com ela, se estiver fria tapas, se estiver transpirada, destapas. Simples. :)

    ResponderEliminar