1.19.2015

O meu pipi tem um contexto.

Caso ainda não tenham reparado, sou mulher. É verdade. Apesar de não parecer uma fada madrinha ambulante como a Joana Paixão Brás e de ter passado a maior parte da minha vida vestida como se fosse jogar futsal, o meu pipi tem um contexto. 

Tem, tem! Eu até sou aquela que se ri das mesmas piadas dos rapazes, não costumo ter muitas coisas de mulher para falar com as amigas (que amigas? - não, não precisam de chorar, não tenho mesmo jeito para me dar com mulheres, só com mulheres que tenham uma paciência incrível para me aturar), só fiz depilação a cera naquilo que disse há pouco que tinha contexto este ano e já lá vão 28 anos que o tenho, só fiz pedicure duas vezes e, da última, não consegui andar durante um mês (merd* de pedicure: "tem a pele dos pés muito sensível, não tem, D.Joana?", "Diz isso por ter todos os dedos cheios de sangue ou decidiu atirar para o ar, sua valente...")... Pronto. Já perceberam a ideia. Apesar de agora me maquilhar (porque tenho uma rosácea maior do que a daquela personagem do Herman que fazia um programa desportivo e porque, como me visto melhor, sinto que não devo andar com a mesma cara de traseiro - achei que "cu" era demasiado ofensivo e quero manter as minhas leitoras mais susceptíveis comigo), continuo sem ter muito jeito para ser mulher, a verdade é essa. E acho que todas vocês me topam se eu tentar andar de saltos num centro comercial ou se tentar fazer risco com o lápis. Notam que sou uma poser ou/e uma iniciada nisto, apesar de já ser adulta. 

Sabem onde é que eu sei que sou mesmo muito mulher? A estacionar. Epá, já sei que há para aí grandes campeãs que não fazem jus ao estereótipo, mas eu faço. Eu sou aquela adulta que, ao brincar com aquela caixa com buracos e para por formas, em vez de pensar um bocadinho onde pôr a estrela e pôr no sítio certo, não. Prefiro tentar por a estrela no círculo, no quadrado, na casa, no hexágono, até acertar no sítio certo e ficar contente com a surpresa.

O mesmo a estacionar. Ora bem, sendo condutora de domingo (porque sempre andei de transportes), a minha arte de estacionamento ainda não está bem desenvolvida apesar dos meus quase 30 anos de idade. 

Houve uma óptima fase (tentem imaginar passarinhos a cantar), que foi a quando estava grávida em que podia ir aos centros comerciais a horas absurdas (em que são só velhotes e outras prenhas) e conseguia estacionar ou nos lugares enormes para barrigudas ou então atravessada em 3 ou quatro lugares, à vontadinha. 

Agora as coisas pioraram novamente (imaginem uma música dos Sepultura). Sujeito-me (porque posso e acho que deve ser assim, já que posso) aos horários de sono da Irene e, por isso, arrisco-me a ir à hora de maior fluxo (sim, a mim também me vem à cabeça "período" sempre que oiço essa palavra) ao centro comercial. O que é que acontece? Os lugares de crianças de colo, grávidas, famílias (ou lá o que é), estão todos ocupados e aqui a pequena tem de estacionar num sítio entre dois carros (nível um) e de maneira a que consiga tirar o ovo (nível 2) ou, até, deixar o ovo mas conseguir tirar de lá a criança para pôr no carrinho (nível 3). 

Por que é que os centros comerciais não têm mais lugares para nós? Acham que somos todas grandes campeãs a estacionar? Se calhar, vocês até são, mas eu continuo sempre aquela rapariga que põe a estrela no quadrado. 

Por que é que as outras pessoas insistem em não centrar os carros nas marcas de estacionamento? Se não têm a dificuldade acrescida de ter de tirar um mini ser humano da parte de trás, será que podiam deixar aquilo alinhadinho (como se fosse um poema) no lugar para nos poder deixar estacionar entre carros? 

Por que é que não fazem um ovo que deslize de um lado do banco para o outro com um comando? Com o ovinho estamos limitadas e temos sempre de estacionar mais à larga no lado onde está o ovo. As vezes que já me apeteceu trocar o ovo de lado (como, mais ou menos, aquilo onde se põe a gasolina do carro), mas que, infelizmente, dá muito trabalho e teria de mostrar o fio dental a toda a gente do parque de estacionamento. 

São todas campeãs a estacionar ou o vosso pipi também tem um contexto?

Sei que, pelo início, isto não parecia ir dar a um post sobre estacionamento, mas a vida é assim: cheia de surpresas. 

8 comentários:

  1. Que texto tão bom!

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Perita a estacionar... quando se trabalha no próprio do centro comercial tem mesmo de ser!! :)

    ResponderEliminar
  3. Joanas.... Quero vos felicitar pelo blogue espero que continuem assim e que tenham tudo de bom na vida. Tenho de vos agradecer por me arrancarem um sorriso todos os dias apesar da fase má da minha vida porque estou a passar. Um muito obrigada gigante. P.s- o meu filho já tem nove anos mas revejo no vosso blog os meus pensamentos, afinal nãosou a única mesmo ☺

    ResponderEliminar
  4. Ola Joana :) Concordo mesmo imenso q deveriam haver mais lugares para famílias/grávidas! E legislação praticável p infracções (já vi um fulano estacionar o seu comercial num lugar destes, quem decidiu ignorar a minha reclamacao, ali, logo) e qd falei com o segurança do centro me disse nada poder fazer :)

    ResponderEliminar
  5. Sou condutora de Domingo e não são todos! Na ultima ida ao shoping raspei com a chapa por cima da roda traseira. Responde à pergunta?!

    ResponderEliminar
  6. Mega boss a estacionar! Desculpa, mas é verdade... Tens de bater com o carro (no meu caso ainda era o carro da mãe) quando estacionas de frente para ficares tão furiosa contigo que metes na cabeça que vais sempre estacionar impecavelmente, e de marcha atrás!!! Isso e morar em Lisboa sem garagem, também ajuda.

    ResponderEliminar