1.14.2015

O período voltou! Feeeeeeesta!

Yeah! Confettis! Alegria! Mulheres a desfilar super confiantes como nos anúncios a tampões e a pensos higiénicos! Porque é tão bom ter o período, é tão divertido e feminino! Apetece logo dançar! Só que não.

Já não sabia o que era ter isto há bom... 9 mais 9 são 18... mais um mês... 19 meses. 19 meses santos sem a história (ou estória? nunca percebi), as regras, o red, a menstruação, o benfica a jogar em casa, como lhe queiram chamar.

Lembro-me bem da primeira vez. Andava no ciclo doidinha para ter o período, até cheguei a usar pensos da minha mãe só porque sim. Parva da miúda. Até que no dia em que apareceu eu tinha combinado ir às piscinas com as amigas e estava eufórica porque ia lá estar um rapaz de quem eu gostava. O destino é tramado. Ai queres o período, miúda de 13 anos com a mania? Então vá, chora lá um bocadinho. E chorei.

Anos mais tarde, chorei com dores.

Depois, chorei de alegria quando o deixei de ter porque engravidei.

E agora só não choro porque sou uma senhora crescida. Odeio, odeio, odeio.

Mas espera: vamos lá pôr uma música e festejar! Sentes-te limpa, sentes-te bem, o car42%0!!!




8 comentários:

  1. Como adoro estar sem período. Saudades???zero. Sr.red não apareças não te quero ver a bater a porta.
    Quando me veio o período aos 12 anos chorei que me fartei e achava que o pensos diários davam perfeitamente...rapidamente vi o quanto estava enganada parecia um rio.
    Chorava quando vinha,quando tinha dores e quando me diziam estás uma mulher e eu não podia dar um soco naquele momento

    ResponderEliminar
  2. Regina Miranda11:38 da tarde

    Ushhhh que saudades.... Já la vai 19meses sem o ver e ando aqui todaaaa felizzzzz ��
    Eu cá nunca o desejei, em miúda tinha pavor e por ironia do destino levei com tal abundância que até ao hospital fui ter :( . Por isso a L será mais que vigiada, não vá ter a mm sorte... Continuas a dar maminha Joana??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há três semanas que a Isabel não quer mamar, mas ando a tentar reverter a situação! Beijinhos

      Eliminar
    2. Regina Miranda1:00 da tarde

      Pois :( força nisso!

      Eliminar
  3. Eu resolvi esse problema: implante! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O implante tem o mesmo composto activo que a pílula cerazette que tomamos durante a amamentação. Não significa que desapareça mas torna se menos frequente e pode até nem vir. Não recomendo se depois estiver a pensar que pode estar grávida todos os meses :) é como se fosse uma injecção que nos deixa um 'chip' (que comparação tão má mas não me lembro de outra palavra melhor) debaixo da pele. Funciona como método contraceptivo e é gratuito nos centros de saúde ;)

      Eliminar
  4. Finalmente alguém fala sobre o período!!! Andava para aqui a pensar que tinha algum problema porque o meu filhote vai para 7 meses e nada de red. Sim, estou a amamentar. Sim, sei que atrasa o red. Mas não tinha noção de quantos meses podia atrasar. A malta não explica. Obrigada Joana! :)

    ResponderEliminar