1.15.2015

Ó senhores dos brinquedos...

Ó sefáfavor:


  • Por que é nem todas as marcas têm um regulador de volume? Estou a borrifar-me se aqueles são mais educativos que os outros, comprarei sempre aqueles que dê para pôr mais baixo, os que respeitam os pais. Nunca compraria uma aparelhagem (até porque isso já nem se deve vender) que só desse para ter num determinado volume. E se passassem Além Mar, como era? 

  • Senhores de uma determinada marca de brinquedos com tantos c's quanto a Cicciolina: qual é a vossa de prenderem os bonecos à caixa como se eles estivessem no corredor da morte? Já repararam que quem pegue na caixa, pega também no brinquedo, se o quiser roubar? Tirar tanto arame para dar o brinquedo à miúda é estúpido, lembro-me de quando tive de tirar o meu aparelho e não foi uma boa experiência.

  • Que raio de vozes são aquelas? Eu imagino sempre as pessoas que gravam as vozes para os brinquedos e a do ursinho falante parece-me uma jovem adulta em ácidos e o da quinta parece um velho pedófilo. Que raio de castings são estes? Recuso-me a admitir que o problema possa ser meu.

  • Não existem borboletas todas verdes, nem porquinhos com o seu próprio quarto. Para quê mentirem aos miúdos?

  • "Têm duas asas pequeninas, tão alegres e traquinas, voam para lá e voam para aqui. São duas abelhinhas que gostam de ti" - A miúda vai achar que as abelhas são amiguinhas. É esta a ideia? Ir lá fazer-lhe uma festinha quando vir uma estacionada na mesa do jardim? 

  • E, já que fazem isto há tantos anos, seria assim tão parvo se se dedicassem um pouco a inventar uma maneira deles se arrumarem sozinhos? Ou, já agora, de virem cá vocês arrumar as coisas que fizeram? 

Alguém quer acrescentar alguma coisa? Vou hoje pôr isto no correio.


´
*imagem do site We Heart It. 

11 comentários:

  1. Quero eu!!!!! Sabem aquele brinquedo ao qual o nosso filho se agarra e o brinquedo vai caminhando?...pois bem, depois de montar impossível de desmontar...dizem eles que é uma questão de segurança....não podiam inventar uma forma das rodas focarem bem presas e depois podermos arrumar dentro da caixa original?...olhem a resposta do fabricante "é muito importante ler as instruções dos produtos antes da sua utilização, pois como poderá ler nas instruções deste produto, depois de montado não pode ser desmontado como indicado nas respetivas instruções na página 16 que citamos: "Para garantir que o brinquedo se mantenha compacto, os componentes, depois de montados, não poderão voltar a ser removidos do bloco central. Portanto, para efectuar uma correcta montagem, é importante respeitar as seguintes indicações.""

    Fiquei esclarecida?1?!
    http://viagemdebbparaangola.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E que tal incluírem o raio das pilhas??? Custa assim tanto?

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda os deixo ligados para acabar a pilha... mas depois o senhor meu sogro quando vem cá a casa, faz questão de vir artilhado de pilhas para os brinquedos do "menino"... "Pois, tadinho, está triste... ele quer brincar...!" mas eu é que fico em casa com ele e é que gramo ter que os ouvir todos a tocar ao mesmo tempo... Maravilhas!!!

    ResponderEliminar
  4. Sim. Aqueles que ficam a tocar sozinhos depois de já ninguém querer saber deles. Ou pior, que fazem miaus passados uns bons dez minutos depois da criança adormecer. A ideia base é esta: «vamos cá estimular a criança, quando ela parar, passados dez minutos, mandamos um córócócó para ela se voltar a interessar por nós». Pois, mas e se a criança adormeceu? Ou se o brinquedo foi deixado ao pé de uma mãe concentradíssima a acabar uma tese de doutoramento??? E não, não são só os de bebés. Que o meu de 3 anos tem uma pista com um dinossauro da hot weels. Que fala espanhol. Te voy a comer ou lá o que é. E aquilo fica na sala, a malta está a ver séries de gaja, a aproveitar o sossego, e lá vem a voz gingona do dinossauro Juan. Não, não é bonito.

    ResponderEliminar
  5. Tão certo... O que eu me ri. Penso nisto TODOS os dias. A malta dos brinquedos parece-me que não joga com a equipa toda. Só para dar um exemplo muito rapidinho... Essa marca com muitos C's tem uma "mesa das palavras" uma espécie de mesa de DJ cheia de botões, inglês e português, cores, letras, formas, enfim tudo o que um puto de 12 meses necessita aprender com a maior das urgências, mas adiante, na secção das texturas onde deveria ouvir-se "rijo" ouve-se "mijo". Juro. Quem já ouviu nem queria acreditar que uma coisa tão simples seja aprovada nos controlos de qualidade. Enfim... Quando às embalagens, neste Natal não conseguimos abrir alguns brinquedos porque não tínhamos levado a caixa de ferramentas, aquilo estava preso com parafusos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro as gaffes dessa marca... Ofereceram um tapete ao meu "mai" novo com animais e quando se carregava em cada animal, eles dizem o nome e cantam. E não é que todos têm nomes normais de animais, menos a vaquinha... Que se chama, que se chama.... Carolina, o nome da minha "mai" velha! Ainda sou do tempo que as vaquinhas se chamavam todas Mimosa!

      Eliminar
  6. Em relação ao som dos brinquedos, enquanto o "mai" novo não souber qual é o botão On/Off, vai viver e muito bem na ignorância... A não ser que o dito brinquedo tenha o controlador de volume, é doentio... A minha filha no 1º Natal recebeu um caracol que a carapaça dava para encaixar umas peças, e o caracol tinha um botão numa ponta que mal sentia um ventinho tocava... Ao fim de um mês já tinha pesadelos com o caracol, escondi-o! Pois não é que no 2º Natal lhe ofereceram um caracol igualzinho?????? E ainda hoje depois de 8 anos ainda os vejo à venda... Medoooooo! 😳

    Em relação aos arames, espera até a tua filha receber Playmobil ou Piny Pons... 😐

    ResponderEliminar
  7. Já cheguei tarde mas sou da mesma opinião! No Natal ofereceram uma guitarra à minha fillha e é um flagelo quando ela liga aquilo, é mesmo de se fugir! E também tem um bolo de aniversário que só se cala se soprarem a vela e ela faz questão de ligar aquilo na sala e ir-se embora.
    Mas o que mais dá "discussão" lá em casa é o livro do Sebastião (http://www.lojadobebe.com.br/media/catalog/product/cache/4/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/l/i/livro-musical-chicco.png) pois ninguém se entende com a letra :/
    Os arames na fase "bebé" não são nada, no Natal enchemos um saco só com arames de um carrito dos pinipons!

    ResponderEliminar