1.15.2015

O stress das festas de anos

Vem aí a festa de aniversário das miúdas. A primeira de muitas! Que alegria, não é?

É uma altura de sonho: está quase a chegar a altura dos cupcakes, dos bolos todos embonecados, dos balões e bandeirolas penduradas, do cor-de-rosa e das gomas... das crianças histéricas a correr de um lado para o outro para chamarem a atenção dos adultos, a partirem tudo o que encontrarem em casa (isto para as que caem na esparrela de fazer em casa. Senhoras: onde tendes a cabeça?), a calcarem o dedo em todos os bolos com creme e a darem cabo da mesa, tão linda, e a estragarem aquela dentição de leite com tudo o que é corante.



A mãe esbaforida com olheiras até aos joelhos de ter estado até às 4h da manhã a fazer popcakes ou lá como se chama aquele bolo/bombom/chupa (podem parar de complicar?!), a pôr lacinhos e fitinhas em tudo o que é copo e taça e mais coisas houvesse e a encher balões até desmaiar. Tão bom, uma festa!


E o T2 minúsculo cheio de criançada e amigos e familiares, mas onde é que eu estava com a cabeça quando achei que cabiam 40 pessoas nesta casa e ai! que já não aguento mais gritos, pelo amor da santa, calem-me estes miúdos, mas por que é que eu não aluguei uma sala com insufláveis em Saturno com voo só de ida? Tão bom, uma festa!

E o ursinho que eu quis moldar com pasta de açúcar que parece um panda deficiente e triste e o bolo que queimou por baixo, caraças, mas se eu tirar a camada de baixo pode ser que ninguém note, só fica mais baixo. Tão bom, uma festa!


Ufa! Acabou a festa. O caos, o drama, o horror. Deus me livre de fazer festa para o ano.

Ano seguinte: festa lá em casa! Estão todos convidados!


*imagens do We Heart It

5 comentários:

  1. Minha(s) querida(s), antes de mais tenho que vos dar os parabéns pelo blog... Sou fã!
    Ora como mãe de dois, uma de 9 e outro de 4 tenho que partilhar convosco, que apesar de ser muita giro fazer uma festa toda temática para os nossos filhos, enquanto não tiver dinheiro para contratar uma empresa de organização de eventos com catering incluído, isso não vai voltar a acontecer.
    Há muitos sitios que fazem as festas dos meninos, por valores simpáticos sem termos que dar cabo das costas e do sono.

    ResponderEliminar
  2. Falta a parte pós-festa: limpar a casa! Um mimo.

    ResponderEliminar
  3. Pois!!
    Nos so fizemos uma festinha para celebrar os 2 anos.
    No primeiro ano achamos que ele ainda era muito pequenino, por isso a festa foi mais nossa que dele... :-)

    Parabens a Isabel :-)

    ResponderEliminar
  4. Cá por casa já conto com duas festas de aniversário, com cerca de 50 pessoas, feita por mim! E adorooooooo! :D

    ResponderEliminar
  5. Verdade, verdadinha!!!
    Este ano irá ser a segunda mas como era para ter sido na primeira, estou verdadeiramente a pensar pais e criançada no parque fantástico da cidade! Depois piquenique-aniversário! A data em questão dá para isso!!!

    Fantástico texto! Parabéns pelo vosso blog que sigo com gosto! Porque isto de ser mãe é muito mais do que as mães decidem contar... Só mesmo o "vivido", nos nossos casos as nossas meninas a ensinarem!!!

    ResponderEliminar