1.20.2015

Parir? Não custa nada!

Não estou a ser irónica. Claro que parir custa um bocadinho. Claro que não é "um dia bem passado", não me apeteceria parir se não houvesse bebé no fim, seria só parvo. Porém, isto é bem pior. Principalmente porque não dá para levar uma epidural nas trombas (ou umas 20 ao longo de 24h como acho que foi o meu caso) e, portanto, quando fazemos uma tatuagem (ainda para mais enorme), temos de "man up". 

Custou-me muito por ser a minha primeira e porque sou muito piegas e porque fiz num dos sítios mais difíceis de fazer (costas, em cima da espinha). Depois disto, diz a Tânia (a artista) que fazer no braço é peanuts. 

Para quem nunca tenha feito uma tatuagem, a sensação é de como se estivessem a apagar cigarros em nós, em vários sítios, às vezes até no mesmo, sem parar e porque nós queremos. 

Valeu a pena? Valeu, mas só porque é a Tânia Catclaw. Disse-lhe que queria uma homenagem à Irene, ao que é ser mãe e a amamentar (porque gosto muito) e o resultado foi este desenho: 

Aqui, ainda sem querer morrer, já tinha os contornos da tatuagem (até tive vontade de a deixar assim - já viram a precisão dos traços dela?): 




Aqui já tinha passado "pelas passas do Algarve", já tinha ofendido toda a gente, inclusivé a mim própria, mas sempre com "a luz ao fundo do túnel". Se chorei? Chorei, pois. 




Ser Mãe mudou (e ainda muda) muitas coisas em mim e a Irene é o único motivo pelo qual eu faria uma tatuagem (quando tiver outro, terei que fazer mais uma hehe).

Só faria sentido se fosse uma obra de arte. E a Tânia Catclaw foi mesmo a pessoa certa. Ama o que faz e isso nota-se em cada traço, em cada detalhe (e na paciência que teve comigo). 

Vejam aqui o trabalho dela. Vale a pena, mesmo que não pensem em fazer uma tatuagem. 

Sentiram vontade de marcar ainda mais os vossos filhos em vocês? 

13 comentários:

  1. E o resultado do passatempo?

    ResponderEliminar
  2. Na sexta também vou fazer uma em homenagem às minhas duas princesas😍

    ResponderEliminar
  3. Está linda, Joana! Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro o trabalho da Tânia e a tua ficou linda!

    ResponderEliminar
  5. Está linda e muito bem feita :)

    ResponderEliminar
  6. Espetacular que ficou. A irene merece!

    ResponderEliminar
  7. Joana Silva12:52 da tarde

    Apesar de não ser o género de tatuagem qe faria.. esta espetacular! A perfeição dos detalhes.. fantástico.. e o significado.. um dia se fizesse uma tatuagem seria com esse mesmo significado! Amo a minha princesa acima de tudo mais do qe um dia pude imaginar! Só quem é Mãe entende este amor!
    Parabéns pela coragem.. ;-)

    ResponderEliminar
  8. Joana Silva12:55 da tarde

    Ahh.. e parir custa pois! Pelo menos a mim qe a caxopa era grande! Mas no fim vale muito a pena!

    ResponderEliminar
  9. Como é que é possível poluir-se o corpo com "porcarias" (sim é chumbo que se infiltra subcutaneamente, e a arte do desnho em si é questionável) que ainda para mais são modas e, como todas, passam e a marta fica?

    ResponderEliminar
  10. Senti, sim!
    Também fiz uma tatuagem (pequenina) este ano em homenagem ao meu filho.
    Mas tu és uma corajosa!!!
    E a tatuagem está linda! A Tânia faz um trabalho espetacular.
    Beijinho*

    ResponderEliminar