1.06.2015

Socorro! O meu bebé está em stress!

Isto foi o que pensei quando, às 20 e tal semanas, senti pela primeira vez pontapés ritmados na minha barriga. Pum, pum, pum, pum, num ritmo constante e assustador.
Imaginei logo a Isabel em stress a bater com a cabeça na minha barriga, com espasmos ou em sufoco. Achei que ela estava mal. Eram umas 4h da manhã e ela estava assim há uns bons minutos. Sei que nestas alturas se deve perguntar a toda a gente menos ao Sr. Google, mas eu não resisti.

Afinal eram soluços, minha gente! Que parva! Que drama queen!

Agora o que eu não percebo é por que é que ninguém nos avisa que isto pode acontecer e que é normal? 
Pronto, lá fui eu descobrir de coração a mil que os bebés podem ter soluços no útero e que até é um bom sinal: estão a treinar os movimentos respiratórios. E podem estar naquilo horas.

Pronto, futuras mães avisadinhas. Quem é amiga, quem é? A Mãe é que sabe a evitar ataques cardíacos desde 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário