9.24.2015

E os trabalhos de casa?

Compro sempre coisas para a Irene um bocadinho antes dela precisar, mas ela andava a fazer desenhos na mesa de café da sala e achei que devia ter uma mesa para ela. A cadeira já foi um investimento para o futuro. Porém, ela pediu para se sentar lá e aproveitei para tirar umas fotografias. 

Isto dá-me tanto que imaginar... Como vai ser quando ela tiver que pintar aqueles mapas parvos dos livros de apoio de história ou que fazer um vulcão para levar para a aula de Ciências da Natureza. Quando tiver que fazer exercícios de inglês ou, então, aprender a fazer aquilo das proporções e potências... 

Estou entusiasmada por tudo aquilo que ela vai aprender. E, confesso, que estou também entusiasmada por ir reviver isso tudo. Sempre adorei a escola, à excepção duma ou outra disciplina. Sinto que vou ter todo o prazer em ajudá-la (quando for preciso) nos trabalhos de casa, em rever as matérias com ela... 

Nunca pensei (nem que iria ser mãe, quanto mais) que até em fazer trabalhos manuais com ela iria ter gozo. Estou ansiosa (num bom sentido aqui haha) pelas parvoíces das cartolinas e recortes e folhas e colas de bisnaga.

Temos tanto pela frente, Irene. 



6 comentários:

  1. São de onde a cadeira e a mesa?

    ResponderEliminar
  2. parece uma crescida, adoro!

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou adorar ajudar a Lara nos trabalhos de casa, mais no sentido de motivá-la a fazer sozinha e tal. Não vejo a hora de a por a fazer composições e desenhos criativos. :D Acho que vai ser mesmo divertido.
    A matemática e as ciências deixo para o pai.

    ResponderEliminar