9.13.2015

Não há condições.


Se uma pessoa, num dia normal, já se sente uma super-mulher por conseguir fazer tudo o que tem de fazer num estado normal e quando estamos doentes? 

Sinto que agora não tenho condições nem para estar doente sossegada nem para ser mãe decentemente. 

Estou com umas dores na garganta e tosse já há alguns dias e, depois dos primeiros dias em pura negação, cá estou eu nas chamadas "lonas". Devia ter pensado melhor nisto antes de estar meia hora a adormecê-la, dar-me um ataque de tosse de cão e ela acordar assustadíssima. 

Nem no nosso quarto pude dormir por causa destes ataques imbecis. Tinha de tossir quase a engolir a almofada ao mesmo tempo e, portanto, mudei-me para a sala. Se já não durmo bem a acordar mil vezes por noite, ter que fazer um caminho novo e 4 vezes mais longo de cada vez que acordo... 

Quando eles estão doentes ganhamos umas forças extra vindas de não sei onde. Da única fez que a Irene esteve doente, lembro-me de estar de directa e sentir como se tivesse vindo de férias...

Devíamos ter uma imunidade qualquer por sermos mães. Nunca deveríamos ter dores nem doenças. 

Um beijinho à distância (para não pegar nada) a todas as mães que estejam a "chocar alguma" como eu. 




6 comentários:

  1. E estar doente ao mesmo tempo que a criança??? Tive essa "sorte" qdo o meu miúdo entrou na creche aos 6 meses.... É desesperante! As melhoras!!

    ResponderEliminar
  2. As melhoras =)
    Não digas nada a ninguém mas acho que as mães têm um super poder qualquer ehehe =)

    ResponderEliminar
  3. Joana, para essa tosse maldita, já me disseram que estava comprovado: Vick VapoRub antes de dormir na sola na sola dos pés, calce umas meias por cima e acaba por passar. Eu ainda não comprovei a veracidade porque, felizmente, não tive com tosse nos entretantos. Mas uma amiga comprovou e acabou com a tosse! Olhe, pelo menos mal não faz. Espero que resulte e desejo-lhe as melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Sim as mães tem o poder de serem invenciveis. As doenças atacam mas nós continuamos, saimos da cama, fazemos a mesma rotina de sempre. Podemos faze-la mais devagar e não tão bem mas pelo menos lutamos uma batalha contra a doença.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui igual e o pior é que a filha também ficou :( as melhoras! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sei bem o que isso é... infelizmente quando acontece por aqui, é pai e mãe ao mesmo tempo, não estando os 2 a 100% para a pequena. As melhoras e, se possível, descanso e chá de menta!

    ResponderEliminar