1.11.2016

Este é só mesmo para nós (mães) lermos. Xiuuuu!!!

Post fresquinho acabado de escrever. Ainda nem digeri o jantar! 

O vosso dia foi bom? Já estão de pijama? É das coisas que mais gosto, chegar a casa e tunga, tirar a farta do "mundo" lá de fora e estar à vontade. Se não estamos à vontade em casa, onde vamos estar? A maior parte da populaça responderia "Colombo", mas vós não sois a maior parte da populaça. 


Queria só mesmo desabafar convosco para saber se isto também acontece (podem comentar anónimo) ou se sou eu que sou uma valente sacana.

Quando estão juntos em família e o vosso filhote rejeita a mão do pai ou o colo do pai porque quer o vosso, o que sentem? 

Confesso que sinto um misto de "TOMA!!!!!!! INCHAAAA" com um "INCHAAAA!! TOMAAA". 

Tento disfarçar, claro, que sei que não é um sentimento nobre e, às vezes, até tento pôr uma cerejinha para ninguém me topar: 

"Oh Irene, não queres o colo do pai? Porquê? Tadinho do pai!". 

Por dentro: "muahahahahahahahahahahahahhaahh". 

Sou cabrita? Ou há mais mais secretamente quentes por dentro? 

Ehehehehehehe.

28 comentários:

  1. Para quando uma versão da mãe é que sabe mas só com a JPB? Estas publicações só para "encher" já chegam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah ;) Que falta de chá! Leia só as publicações da JPB que estão todas assinadas, ler o que não gosta voluntariamente parece-me parvinho. Comentar ainda pior. Só está a gastar tempo comigo que poderia ganhar a deixar de ser amarga aleatoriamente, mas fez-em rir. A sério que sim. Obrigada. Boa noiteeeeeeee!

      Eliminar
    2. Por acaso, adoro as publicações da Joana Gama, mais do que as da Joana Paixão Brás. Mas longe de mim ofender a JPB, porque respeito aquilo que ela escreve, gosto e só leio porque me apetece. Espero que a JG nem lhe dê resposta.

      Eliminar
    3. Eu gosto das duas!!!! Ambas se completam e criam uma dupla engraçada e equilibrada. Anónimo das 21h01 vai te coçar numa esquina e não venhas chatear os outros!!! Sandra Gonçalves

      Eliminar
    4. Eu não li isto...! Anónimo das 21.01H que amargura que lhe vai na alma!!! Joana Gama a sua resposta foi ainda melhor ahahaha! Continuem as DUAS (Joanas) o BOM TRABALHO!

      Eliminar
    5. Really? E ainda por cima comenta?
      Realmente... não gosta, não lê.

      Eliminar
  2. Tal e qual :D...ainda hoje isso aconteceu!Embrulhaaaaaa!

    ResponderEliminar
  3. O meu é ao contrário, está a passar uma fase em que quer é o pai mesmo em detrimento da mãe e, olha, custa um bocadinho... Enfim, são fases!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje falámos disto. Tenho de admitir: sou da equipa da Joana :p

      Eliminar
    2. Sofia, eu confesso que também adoro as coisas que o Tiago faz só comigo (e tem brincadeiras que só faz mesmo comigo, quando lhe dizemos "faz ao pai" vira a cara para o lado).
      Mas pronto, é assim, agora está numa fase pai pai pai =P

      Eliminar
  4. Anónimo das 21:01,vai para o Colombo pá! Quem não gosta não estraga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resisti hehehe Hoje estou bem disposta ;)

      Eliminar
  5. Va eu tenho 3 filhotes e fazo tal e qual... e sei que ele fica sentido .. mas também sei que tem orgulho por eu e os miudos termos uma relação tão forte e pura... pai e pai mas mãe e outro nível lolol ..beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. É... às vezes surge o sentimento. :P
    Mas como o contrário também acontece não posso ficar muito convencida hehehehehe.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui, acabou de acontecer... Mas foi a correr para o colo do avô! Do avôoooooo!!!!

    Fiquei roída de inveja durante 2segundos é meio, depois derreti-me com a cumplicidade deles!

    ResponderEliminar
  8. Catia Valente9:22 da tarde

    Sou igualzinha !! Mas obviamente não posso demonstrar (muito) lol !
    Ainda por cima quando toda a gente dizia "as meninas são mais ligadas ao pai.." "Aproveita agora que ela depois so quer o pai.."
    Muuaahahahah ! Ela so quer a mãe e a única coisa que ela diz e "mama" !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi isso tantas vezes... Que horror... fico tão triste quando me dizem que a milha filha vai gostar + do pai...Eu quero é que goste dos dois... As pessoas não são sensíveis, gostam de contrariar de machucar...eu so0 menina e sempre fui mais com a minha mãe. Leonor Comenda

      Eliminar
  9. Eu também adoro que a minha faça isso! Muahhhhh somos uns monstrinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Eu vim só agradecer à Joana Gama a companhia ontem durante o estudo :) acho que ganhei o hábito de ouvir rádio durante o estudo eheh obrigada! estudar com "companhia" tornou-se mais fácil :)

    ResponderEliminar
  11. A minha é igual e eu ás vezes sem querer devo de dar um sorrizinho porque ele pergunta-me... tu estavas a rir-te? e o respondo logo...claro que não, estás parvo? coitado do homem hehehe

    ResponderEliminar
  12. Joana, sou como tu :p sério, as vezes digo vai ao pai...n queres o colinho do Papa??? E o Filipe diz q não cm a cabeça... o meu coração fica grande!!! Mas as vezes é ao contrário(raramente), mas qd acontece o meu coração fica pequenino!!!!

    ResponderEliminar
  13. Joana, sou como tu :p sério, as vezes digo vai ao pai...n queres o colinho do Papa??? E o Filipe diz q não cm a cabeça... o meu coração fica grande!!! Mas as vezes é ao contrário(raramente), mas qd acontece o meu coração fica pequenino!!!!

    ResponderEliminar
  14. Gosto mais quando é com a sogra :) muahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, quando é com a sogra ainda é melhor!!! por dentro dou gritinhos de alegria! Toma!!

      Eliminar
    2. ahahahahah! na mouche :)

      Eliminar
    3. Ahahahah... a minha filha ainda é muito pequena mas eu AMAVA que o fizesse com a minha sogra... bem que ela merecia

      Eliminar
  15. eu também fico toda contente por dentro hehehe
    os trabalhos são meus...azarete

    ResponderEliminar
  16. COMPLETAMENTE!!!
    Mas ultimamente acontece o contrario... e digo-te... doi... e nao e pouco :(
    Nao em termos de colo, porque mesmo com 5 anos, quando quer colinho continua a ser a mama a preferida, mas noutras coisas. A ultima foi Domingo, onde pediu ao pai para escrever um testemunho no livrinho dos amigos... E a mama??? Nada!!!!essa doeu... e doi ainda, porque ja e Terca e nada de pedir a mama :-(((((

    ResponderEliminar