8.10.2016

O vestido

Lembro-me de alguns dos meus vestidos de infância. Não tinha uma irmã para ir a combinar mas a mãe da minha melhor amiga, a Priscila, que vivia no rés-do-chão, tinha um gosto muito parecido com o da minha mãe e às vezes calhava termos peças iguais, da Benneton. Ou do mesmo modelo com tons diferentes. Era quase como andar nos Onda Choc, todos a combinar: adorava. Não posso dizer que tenha sido uma Maria Rapaz, sempre gostei muito destas mariquices todas. E assim continuo enquanto mãe de meninas: levam com muito laço e muito frufru. Mas agora já começo a variar mais, muito mais. 

Aliás, é cada vez mais raro vestir-lhe um vestido. Nunca pensei que chegaria aqui, mas rendi-me, neste verão, às t-shirts, aos tops de alças, aos calções de algodão. Não que sinta que prenda os movimentos, nem que seja desconfortável, que ela continua a macaquinha aventureira de sempre. É mais por mim: não me apetece perder muito tempo a passar roupa a ferro. Mas há casos que compensam e este foi um deles.

Adorei vê-la com este vestido, fresquinho e com pormenores muito bonitos. Ela adorou também, que eu percebi, sem que precisasse de o dizer. Gostou mais ainda quando percebeu que podia combinar com os sapatos cor-de-rosa. "Igau!", dizia, entusiasmada. Delirou quando viu que a mana também tinha uma roupa parecida. E lá andou ela a espalhar charme pela Invicta. :) Sim, é cada vez mais raro vestir-lhe um vestido, mas quando acontece é lindo ver a alegria (e vaidosice) dela.


 

Vestido - Petit Biscuit
Sapatos Victoria (os preferidos da Isabel) - Pegada Doce


Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

4 comentários:

  1. O vestido é sem dúvida lindo :)

    ResponderEliminar
  2. Já a minha, que era calças de ganga, t-shirt e sapatilhas... Uiiii, só quer vestidos, saias e ganchos ou "banboletes". Vai fazer 3 anos em setembro e é de uma vaidosice... Adora ver-se ao espelho, quer pintar os olhos e por creme na cara...

    E no meio disto tudo, não sei onde ela vai tirar estes exemplos, pois eu, pelo meu trabalho, é calças de ganaga e sapatilhas e pólos, não me maquilho nem perfumo (aos fins de semana e se der tempo - vontade)...

    Tenho uma "Mini Diva" em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, tenho uma amiga que anda sempre toda "arranjada" e a filha só gosta de ténis e recusa-se a pôr coisas no cabelo. Tenho outra que anda sempre com a primeira roupa que apanha à mão e a filha só quer vestidos, sandálias, ganchinhos... deve ser mesmo feitio das meninas já! ;)
      Anónima Catarina

      Eliminar
  3. Tenho uma irmã e em miúdas andávamos sempre a combinar. Depois veio o irmão e muitas vezes andávamos os 3 com peças a combinar e adoro! Agora com 2 meninos tambem tento vesti-los de igual ou com cores semelhantes :)
    O vestido da Isabel é mesmo um amor!

    ResponderEliminar