1.23.2018

Que coisas querem fazer como os vossos pais?

Isto dava pano para mangas. Mas, quando vejo as minhas filhas com os meus pais, acabo por me lembrar muitas vezes da minha infância. Regresso a ela. Fui muito, muito feliz. E há muitas coisas que adorava replicar na minha relação com a Luísa e com a Isabel.

O QUE QUERO FAZER COMO OS MEUS PAIS

- deixar as minhas filhas irem para a minha cama (fim-de-semana a começar mesmo bem);
- contar-lhes anedotas e histórias de quando era pequena (lembro-me de adorar);
- fazer-lhes cócegas até se engasgarem de tanto rir;
- sair para a rua e passear com elas muitas vezes, mesmo que não se tenha dinheiro para mandar cantar um cego (para apanhar ar ainda não se paga imposto);
- ter paciência para lhes explicar matérias, ajuda com o trabalho de história ou com as contas de matemática;
- fazer o esforço de me deslocar, aos domingos, para 70 kms de distância se isso as fizer cumprir um grande sonho (no meu caso, eram os ensaios dos Onda Choc);
- não ter temas tabu;
- educar com firmeza mas com respeito por elas;
- dançar sem vergonha (mesmo que haja ali uma idade em que isso possa envergonhar um bocadinho os filhos);
- deixar-lhes o pequeno-almoço ao alcance para que possam prepará-lo enquanto eu durmo mais uma horinha ao sábado (anseio por esse momento ahah);
- emprestar roupa às minhas filhas (e vice-versa) :)
- ensinar-lhes que em casa todos ajudam;
- usar as piadas e o sentido de humor o mais que puder para educar e passar mensagens (é tão mais divertido!);
- deixá-las escolher as actividades que queiram; deixá-las escolher a profissão que queiram; deixá-las traçar o seu caminho, sempre a saber que podem contar comigo para tudo.








Nota: o Facebook decidiu mudar o seu algoritmo e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando publicamos coisas?
👉 Aqui na página de Facebook da Mãe clicam onde diz “A Seguir” e seleccionam "Ver Primeiro"
Sigam-nos também no Instagram:


1 comentário:

  1. - Quero fazer os passeios de fim de semana para mostrar o nosso país aos nossos filhos: Tomar, Caldas da Rainha, Mafra, Sintra... e sempre que possível viajar para qualquer lado!
    - Fazer um almoço de taça de gelado nas férias! Aquelas a sério, com chapeuzinho de papel e tudo!
    - Ir a museus e exposições;
    Assim de repente é o que me ocorre!

    ResponderEliminar